SAFETY RESTRICTIONS IN PLACE: Please read our new policies before you visit. More details

Manta com Carinho
A Ação que aquece as crianças e nossos corações


Público Alvo
Confecção - Pessoas voluntárias dispostas a aprender, fazer e/ou ensinar tricô e crochê
com foco em contemplar famílias que necessitam as doações das confecções para crianças pequenas e bebês.

Objetivos
OBJETIVOS GERAIS
Promover a integração à comunidade local, por meio de encontros semanais, com vistas a passar por bons momentos de integração, diálogo e confecção de mantas para doação.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
-
Doar mantas aos bebês da comunidade local;
-
Fortalecer a relação entre os comerciantes e a comunidade.
-
Ampliar a socialização com a população local;
-
Ensinar e aprender tricô e crochê;
-
Confeccionar mantas e afins de tricô e crochê;



Manta com Carinho
Expressa o respeito pela comunidade, bem como pelas diferenças individuais.
Além disso, construir saberes, competências e habilidades que devem ser desenvolvidos ao longo da vida, significa criar espaços de encontro na perspectiva do sucesso das relações sociais.
Em razão disso, pensar a qualidade de vida significa trabalhar na direção de construir a necessária confluência entre esse ideal social e o envolvimento com a comunidade local. Frente a esse salutar desafio, o projeto de desenvolvimento interacional, cognitivo, social propõe-se a assumir uma possibilidade de resposta aos dilemas atuais, sobretudo diante da condição imposta pelos processos de sensibilidade social que atinge essa parcela da população.

Como nos mantemos?
Para esse projeto seguir precisávamos de lãs e fizemos campanha nas mídias sociais e grupos de whatsapp regional, solicitando para aqueles que tivessem qualquer tipo de lã, independente cor ou da quantidade que nos doassem. E conseguimos várias doações. As integrantes do grupo também compraram vários novelos e materiais necessários para a realização da ação.
Durante esse período produzimos mais de 50 kits de mantas, na maioria dos casos com casaquinhos, sapatinhos, toquinhas, às vezes, dependendo das doações também incluímos nos kits cueiros, fraldas descartáveis, babador, macacão e afins. O critério para a entrega dos kits foi decidido entre as participantes do grupo e consideramos consultar a UBS e Conselho Tutelar de Águas de São Pedro, que nos avisam sobre as previsões de nascimento, ou ainda as crianças pequenas indicadas pelo conselheiro. Em determinado momento fomos acionadas pelo Conselho Tutelar de São Pedro, que nos informou da necessidade das mantas para 7 crianças daquela cidade. Além desses locais também fizemos entregas na Casa de Abrigo de São Pedro, para os gêmeos da Brasilândia, em São Paulo.
